"Ser testemunha do amor de Deus crucificado,

sendo filho da serva de Deus"

Comunidade Maria Nossa Mãe

Quem Somos

Somos uma Nova Comunidade nascida no berço da Renovação Carismática Católica. Buscamos através da vida consagrada, a qual o Senhor nos chamou, a responder aos apelos de Deus nos tempos de hoje por meio das virtudes dos nossos santos inspiradores, como também o serviço. A Comunidade Maria Nossa Mãe compreende que o Carisma é ser Testemunha do amor de Deus crucificado, sendo filho da Serva de Deus e assume o compromisso de levar o amor de Deus experienciado aos pés da cruz, a toda a terra, tendo em Maria a presença materna e o sinal deste amor. Ao acolher Maria aos pés da cruz para ser Nossa Mãe, os membros tornam-se testemunhas do amor que foi recebido no calvário, sendo filhos da Serva de Deus. Somos um corpo associativo de fiéis cristãos, constituído por diferentes estados de vida. Homens e mulheres; casados e solteiros, celibatários pelo reino, seminaristas, diáconos e presbíteros, constituem e podem constituir a comunidade, onde todos assumem viver os ensinamentos evangélicos e os estatutos, vivendo uma vida radical de seguimento a Cristo. Através de uma consagração de vida fundamentada no Batismo e na Crisma. A vivência de todos os membros se inspira nos compromissos evangélicos de pobreza, castidade, obediência e serviço.

Nossa História

 A Comunidade Maria Nossa Mãe, nasceu de um grupo de oração da Renovação Carismática Católica e que já existia a mais de dezoito anos, evangelizando não só em nossa paróquia , mas também em outras localidades. O grupo se chama Jovem Galileu, fundado por um jovem que se preocupava com a evangelização. Durante todos esses anos o grupo, procurou evangelizar crianças, jovens e toda a família, através de retiros, louvores, seminários, oficinas e um programa diário em uma emissora comercial.
Diante da visão do mundo atual e da influência dos meios de comunicação, nós procuramos mostrar através da boa nova de Jesus como ser cristão. Resgatando para a igreja, para a vivência do amor, do perdão e da caridade. Trabalhamos na formação humana, no resgate à dignidade de filhos de Deus, no valor da família, dos sacramentos, na alegria e servir a Deus e aos irmãos.
Desde a fundação do grupo, já existia no coração dos nossos irmãos um desejo de servir e viver mais intensamente o chamado. Mas como há um tempo para cada coisa (Eclesiastes 3), foi necessário para o nosso amadurecimento e a da própria Renovação Carismática, todo esse tempo. Tudo começou pela necessidade do grupo, pois estávamos passando por muitas dificuldades, era como se faltasse algo mais. Queríamos e não sabíamos como fazer, então muitos abandonaram o grupo e partiram em busca desse algo mais. Por causa disso, cinco pessoas resolveram fazer vigílias de oração para discernir e refletir o que estava acontecendo. Foram muitas noites de oração e então o Senhor começou a clarear em nossas mentes a sua vontade. Faltava-nos um nome, um amparo materno que nos pudesse servir de modelo. Então, no evangelho de São João 19,25-27 o Senhor nos revela o nome como um desejo e afirmação: "Eis aí tua mãe". Assim nasceu a Comunidade Maria Nossa Mãe.
Hoje entendemos que foi preciso ir ao fundo do poço, para que o grão morresse e sustentados pelo seu amor e misericórdia, nascesse essa planta chamada Comunidade Maria nossa Mãe - minha missão, minha vida.
Cada Comunidade se define por seu fim e obedecer, por conseguinte, as regras específicas, mas "a pessoa humana é e deve ser o principio, sujeito e fim de todas as instituições sociais" - CIC 1881.

Fundador/Co-fundadora

Sivaldo de Oliveira Chaves nasceu em 28 de Setembro de 1963 na cidade de João Pessoa - PB. Em 1994 fez sua experiência com o amor de Deus, em grupo da RCC chamado Jovem Galileu. Desde esta época dedica-se inteiramente a evangelização e a partir de 1999, com a fundação da Comunidade, decide entregar-se inteiramente a Deus neste chamado que O Senhor o fez. É casado com Rosimere Nascimento (Co-fundadora).

Rosimere Nascimento da Silva nasceu em 13 de Março de 1967 na cidade de João Pessoa. Da mesma forma que Sivaldo, seu esposo e fundador da CMNM, fez sua experiência com o amor de Deus em 1994 na RCC. Desde então buscam juntos acolher este chamado do Senhor, empenhando inteiramente suas vidas.

Palavra fundante

“Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: ‘Mulher, este é o teu filho’. Depois disse ao discípulo: ‘Esta é a tua mãe’. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo". 

                                                                                                                          (João 19,26-27)

Carisma e Missão

CARISMA: Ser testemunha do amor de Deus crucificado, sendo filho da Serva de Deus e assume o compromisso de levar o amor de Deus experienciado aos pés da cruz, a toda a terra, tendo em Maria a presença materna e o sinal deste amor. Ao acolher Maria aos pés da cruz para ser Nossa Mãe, os membros tornam-se testemunhas do amor que foi recebido no calvário, sendo filhos da Serva de Deus.

MISSÃO: A missão da Comunidade é evangelizar. A vivência missionária dos membros da Comunidade Maria Nossa Mãe se baseia no lema: Minha missão, minha vida. Anunciar o Cristo Crucificado e Seu amor a todos que o Senhor apresentar, propagando este Amor por Maria.

Espiritualidade

São doze pontos que norteiam a Espiritualidade do Carisma CMNM, sendo três destes pontos o tripé que fundamenta a Comunidade;

1 - Vida Eucarística;
2 - Amor filial a Virgem Maria, Senhora das Graças;
3 - Exaltação da Santa Cruz, nosso sinal de amor;

4 - Vida no Espírito (Espiritualidade Carismática);
5 - Vida de oração e adoração a Jesus Sacramentado;
6 - Servir com alegria (Espírito do Fundador);
7 - Obedecer é amar aos moldes de São Bento (compromisso de obediência);
8 - Desapego aos moldes de São Francisco (compromisso de pobreza);
9 - Amor esponsal aos moldes de Santa Teresinha (compromisso de Castidade);
10 - Acolher ao irmão como ao próprio Cristo;
11 - Evangelizar pelo testemunho;
12 - Busca da santidade pela pequena via.

  
Maria Nossa Mãe

Entre em contato

                                     (83) 3023-0724 |
                            filhosdaserva@uol.com.br
Rua: Francisco Florêncio da Costa, 701 Expedicionários - João Pessoa- PBCEP: 58041-150

Redes Sociais

Comunidade

Tenha você também a sua rádio